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Creatina Monohidratada - 100g

Marca: Freeps Nutrition

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Descrição Geral

O Que é a Creatina

A creatina é uma molécula que é produzida no corpo a partir de aminoácidos. É feita principalmente no fígado e (em menor extensão) nos rins e pâncreas. A creatina armazena grupos de fosfato de alta energia sob a forma de fosfocreatina. Estes grupos de fosfato são doados ao ADP para regenerá-los ao ATP, o portador de energia primária no corpo. Este papel na produção de energia é particularmente relevante sob condições de alta demanda de energia, tais como intensa atividade física ou mental.

A creatina pode ser encontrada em alguns alimentos de origem animal e é mais prevalente na carne e no peixe. Os atletas geralmente a tomam como pó ou em cápsulas.

 

Como funciona a creatina?

O trifosfato de adenosina (ATP) é uma molécula que transporta energia dentro das células e é a principal fonte de combustível para o exercício de alta intensidade. Quando as células utilizam ATP para energia, esta molécula é convertida em difosfato de adenosina (ADP) e adenosina monofosfato (AMP). A creatina existe nas células sob a forma de fosfato de creatina (ou fosfocreatina), que doa um grupo de fosfato de alta energia ao ADP, transformando assim esta molécula novamente em ATP.

Ao aumentar o estoque geral de fosfocreatina celular, a suplementação de creatina pode acelerar a resíntese do ADP em ATP, disponibilizando assim mais energia para o exercício de alta intensidade. Esta maior disponibilidade de energia pode promover melhorias na força e no rendimento de energia.

 

6 Benefícios da Creatina

  1. Favorece o ganho de força e massa muscular.
  2. Melhora o desempenho em esportes de força
  3. Reduz a depressão
  4. Melhora Cognição
  5. Previne sarcopenia (perda de massa muscular) em idosos
  6. Melhora desempenho em esportes de resistência


A ingestão de creatina está associada à melhoria da função cognitiva em adultos mais velhos? Um estudo de abril de 2021 descobriu que pessoas com mais de 60 anos que consumiram mais de 1 grama de creatina por dia obtiveram 5-10% mais pontos em um teste avaliando a função cognitiva do que pessoas com mais de 60 anos que consumiram menos de 1 grama de creatina por dia.

 

Recomendações de uso

Misturar 1/2 dosador (3g) em 200ml de água ou outra bebida de preferência.

Contraindicações 

Pessoas com asma, lactantes e gestantes.

Informação nutricional

Porção diária de 3g (1/2 dosador); Creatina 3,0 g (**). Não contém quantidades significativas de valor energético, proteínas, carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. (*) % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo das suas necessidades energéticas. (**) % Valores diários não estabelecidos.

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